terça-feira, outubro 03, 2006

A web brasileira na era 2.0

Em pouco tempo os brasileiros poderão registar alguns novos domínios, que o Registro.br, orgão que regulamenta os registros de domínios brasileiros, vai disponibilizar para pessoas físicas.

Sempre me irritou o problema de precisar de um CNPJ para registar um .com.br, ao contrário do .com, que qualquer um do planeta pode registrar. No Brasil, somente o .nom.br era para pessoas físicas, e agora essa lista se extende, ajudando a organizar a web brasileira.

Os novos domínios são:
blog.br
flog.br
vlog.br
wiki.br


A partir do dia 9/10 pessoas que já tem sites relacionados a cada um dos domínios (blogs, video logs, foto logs e wikis) poderão pedir a reserva de um domínio que represente seus sites. Corra atrás do seu!

Se você está se perguntando o que é "Wiki", é um apelido dado à sites onde o conteúdo é gerado pelos usuários. A origem do termo você descobre no seu expoente: a Wikipedia.

Quem sabe esse blog muda de endereço em breve!

Mais informações no Techblog ou no próprio Registro.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Adoro seu blog e suas dicas mas queria postar minha colaboração aki, se vc me permite
Tem um programa criado pela Universidade Europea de Madrid q se chama VDownloader onde vc pode baixar videos do YouTube Google Videos e converte-los para AVI< MPEG MPG
Vja link http://baixaki.ig.com.br/download/VDownloader.htm