Depois da aquisição do YouTube pela bagatela de 1.65 bilhões de dólares (!!!), o Google mais uma vez dá um largo passo rumo ao controle de tudo o que trafega na internet.
Mas como fica o mercado de videos online depois disso?
Hoje existem muitos, mas muitos mesmo, serviços do tipo. O site All Things Web 2.0 fez uma listinha de 67 serviços pra exemplificar essa abundância de sites semelhantes, mas dentre eles se sobressaem apenas alguns, como o Yahoo! Video, Google Video, MySpace e o recente MSN Soapbox, que ainda está em versão Beta restrita. Eu ainda acrecentaria nessa lista o JumpCut, porque sou fã, mas não sei se ele tem a expressividade necessária no mercado.
Como no boom da internet, sempre surgem muitos sites e serviços semelhantes, mas no final somente alguns sobrevivem. Isso também vai acontecer na Web 2.0. Sorte de quem conseguir vender seus sites para os grandes players.
Mais informações aqui.
2 comentários:
A pergunta que não quer calar: o que diabos o Google vai fazer com o Youtube?
Links patrocinados, banners? Bom, já tem os dois, mas será que a conta fecha?
A informação que mais me chocou nesta coisa toda foi a de que no dia seguinte da compra, eles já estavam no lucro. (????) É pura especulação! Ouvi falar hoje que o brinquedo precisa de uma simbólica manutenção de aproximadamente 1 milhão de dólares só em servidores... Pode não ser exatamente este o valor, mas é próximo. Difícil a conta fechar.
Mas... O Google comprou, sei lá, eles devem estar certos... Quem sou eu pra duvidar?
É verdade! Só acho que o Google vai ter menos gastos com servidores, isso porque eles já tem uma MEGA estrutura que ninguém mais no mundo deve ter..
Afinal, pra quem tem o projeto de ter toda a informação do mundo em seus servidores, alguns milhares de GB não podem ser muito impactantes.. hehe
Postar um comentário