quarta-feira, setembro 27, 2006

Yahoo! compra o Jumpcut

Acaba de sair a notícia oficial no blog do próprio Jumpcut. Agora essa ferramente faz parte das recentes aquisições do Yahoo!, que parece não querer sair do páreo, na briga pela liderança no que vem surgindo de novo na web.
Depois do Flickr e do Del.icio.us, agora o Jumpcut se une a família Yahoo! e ao já existente Yahoo! Video, com a promessa de crescer e trazer mais inovações! Sorte nossa.



Aproveitando o assunto, vale comentar dois concorrentes do Jumpcut, que conheci recentemente:



O Eyespot é bem semelhante ao Jumpcut, porém a usabilidade da edição é um pouco mais complicada e as funções são um pouco mais restritas.


Home

Mixing



O Motionbox vai para um lado um pouco diferente, focando seu uso em um jeito mais prático de compartilhar videos. Ao invés de compartilhar um video inteiro, você pode ressaltar partes dele para enviar aos seus amigos. Por exemplo, no video da Cicarelli, você poderia eliminar as cenas que não acha tão importante e enviar somente as melhores partes.
Uma outra sacada legal é a vizualização dos thumbnails. Você pode ver o video em miniatura antes de abrir totalmente o arquivo, ao invés de uma imagem estática dele.


Home

Detalhe dos thumbnails

3 comentários:

Anônimo disse...

Ótimo! Adorei a parte da Cicarelli.

Anônimo disse...

Pena q vc apagoi meu post

Freitas disse...

Milene,

Não apago nenhum post.. deve ter acontecido algum problema, porque nunca teve outro post além desses aqui.

Pode mandar denovo que vai ficar!

Abs
Freitas