segunda-feira, maio 19, 2008

Mobile Social Network

Na onda do Mobile vêm surgindo novas redes de relacionamento baseadas no telefone celular, e não mais simplesmente na internet. É a rede social no seu bolso, na rua, permitindo novidades muito interessantes.

Um desses exemplos é o Rummble.
Essa Mobile Social Network funciona da seguinte maneira:
- Você adiciona "Rummbles", que são locais que você conhece, colocando uma pequena resenha do local, endereço, e nota de 0 a 10.
- Quando você está na rua, pode colocar o seu endereço naquele instante e então o Rummble mostra para você todos os locais que sua rede confiável colocou no mapa, perto de você.
- Clicando nos pontos você vê a descrição que seu amigo colocou, o mapa, no Google Maps, e a nota.

Pronto. Agora você não precisa mais ligar pra seus amigos e pedir uma dica daquele restaurante perto da Paulista que ele comentou uma vez. Basta sacar o celular, acessar o site e ver o que tem de bom por perto.

O site funciona bem, mas ainda precisa de upgrades. Além do Rummble, tem um muito semelhante que é o Socialight que promete lançar em breve um programa em Java para os celulares, que vai integrar o GPS ao sistema, permitir classificação dos lugares (restaurante, bar, etc) e, claro, adicionar fotos.
Enquanto o Socialight não está completinho, no browser do celular o Rummble se sai muito melhor, mas se esse programinha vier à tona, é com ele que eu fico.

Baixem e usem. Só assim esses sites vão ficar interessantes e úteis aqui no Brasil, já que o conteúdo somos nós que fazemos.

Um comentário:

Jazminwilss disse...

Good to read so informative article about the technical knowledge, keep sending new updates in techniques of your site.
Regards
Jazmin Wilss