quarta-feira, março 28, 2007

Meu celular e eu, eu e o Youtube

Ir ao show do Roger Waters, ficar nas primeiras fileiras, gravar tudo com sua câmera digital e, no dia seguinte, postar tudo isto no Youtube. Quer coisa mais Web 2.0 do que isto?

Fazia um certo tempo que eu não ia a Shows, principalmente grandes Shows como este. Aproximadamente 45 mil pessoal lotaram o Morumbi para ver o Roger Waters e banda interpretarem grandes sucessos do Pink Floyd. A apresentação foi um espetáculo, os efeitos visuais deslumbrantes, o telão era imenso... Mas o que mais me chamou a atenção não foi nada disso. Foi a enxurrada de braços ao alto, devidamente equipados com seus widgets digitais gravadores de fotos ou vídeos, ávidos pelo melhor ângulo.

Olhar para a arquibancada lotada durante os momentos de escuridão do show, tornou-se para mim, um espetáculo à parte. Milhares de flashes o tempo todo em cada pedacinho da multidão.

Ok, isto não é novidade, mas agora a coisa é séria. Os celulares de alta resolução são hoje uma realidade bastante comum. A máquina digital está no bolso, o celular está no bolso. Eu, que sou meio desligado com máquinas fotográficas, adorei lembrar, no meio do show, que poderia registar alguns momentos com meu celular, em vídeo!

E, não fosse o Youtube, estes vídeos não teriam a menor graça. Legal mesmo é publicar lá, para todos verem (viverem) aquele momento que eu vivi. Excelente sincronismo tecnológico. O Youtube não seria nada sem os novos celulares. Os celulares multimídias não seriam tão "úteis" sem o Youtube.

Vejam alguns vídeos que outro sortudo (eu não estava tão lá na frente) gravou durante o Show:

http://youtube.com/watch?v=bJS6dpXPaLQ (in the flesh)
http://youtube.com/watch?v=-_sBczGT7Go (shine on)
http://youtube.com/watch?v=UzzTf673K88 (wish)
http://youtube.com/watch?v=5zxTYJ_zLTs (the great)
http://youtube.com/watch?v=erHKsTv7too (perfect sense)
http://youtube.com/watch?v=ovBvcEOEe5g (us)
http://youtube.com/watch?v=x8YCzDFmy9I (another)
http://youtube.com/watch?v=VsU2Qt1B1G4 (confortably)

Nenhum comentário: