quarta-feira, maio 21, 2008

Pague um drink virtual

Sabe aquele famoso ato de "pagar uma bebida" para um amigo, ou para uma gatinha?
Agora ele ficou mais fácil, mas só para os americanos.



o BuyYourFriendADrink é um serviço que permite que você pague um drink para quem você quiser, através da internet, entregando esse drink por email, através de um cartão impresso, ou então, se você viu que não vai poder ir no aniversário do seu amigo, e ele já está no bar, por SMS.

De qualquer uma das formas você entra no site, paga um drink via PayPal e envia da forma que preferir.

Agora ficou mais fácil pros Nova Iorquinos mandarem um xavequinho à distância...


segunda-feira, maio 19, 2008

Web 2.0 ou 3.0 são coisas do passado. Conheça a Web 4.0

Se você está na era da Web 2.0 ou Web 3.0 você é uma pessoa ultrapassada.
Sim, agora o que está em alta é a Web 4.0

O que é a Web 4.0?
Entenda o que é, e como funciona a Web 4.0
Suas vantagens e desvantagens.

Pronto. Esse é o post que comentei aqui.
Em breve veremos as estatísticas para ver se o termo está na moda. O Google Trends também entra no dia das estatísticas para nos ajudar com o teste.

Até breve!

Mobile Social Network

Na onda do Mobile vêm surgindo novas redes de relacionamento baseadas no telefone celular, e não mais simplesmente na internet. É a rede social no seu bolso, na rua, permitindo novidades muito interessantes.

Um desses exemplos é o Rummble.
Essa Mobile Social Network funciona da seguinte maneira:
- Você adiciona "Rummbles", que são locais que você conhece, colocando uma pequena resenha do local, endereço, e nota de 0 a 10.
- Quando você está na rua, pode colocar o seu endereço naquele instante e então o Rummble mostra para você todos os locais que sua rede confiável colocou no mapa, perto de você.
- Clicando nos pontos você vê a descrição que seu amigo colocou, o mapa, no Google Maps, e a nota.

Pronto. Agora você não precisa mais ligar pra seus amigos e pedir uma dica daquele restaurante perto da Paulista que ele comentou uma vez. Basta sacar o celular, acessar o site e ver o que tem de bom por perto.

O site funciona bem, mas ainda precisa de upgrades. Além do Rummble, tem um muito semelhante que é o Socialight que promete lançar em breve um programa em Java para os celulares, que vai integrar o GPS ao sistema, permitir classificação dos lugares (restaurante, bar, etc) e, claro, adicionar fotos.
Enquanto o Socialight não está completinho, no browser do celular o Rummble se sai muito melhor, mas se esse programinha vier à tona, é com ele que eu fico.

Baixem e usem. Só assim esses sites vão ficar interessantes e úteis aqui no Brasil, já que o conteúdo somos nós que fazemos.

quarta-feira, maio 14, 2008

Mobile 2.0, 3.0.. whatever!

Resolvi voltar a escrever!
Bom vindos de volta ao blog.

Depois de um aninho sem conseguir parar pra fazer um post por aqui, agora com minha recente aquisição de um smartphone, o N95, vou voltar a fazer alguns posts objetivos e curtos.

Pra começar, desmoralizando o nome do meu próprio blog, chega de "2.0". Esse papo de versão da web virou uma grande moda, e a Web 3.0 ou 4.0 já existem para poder vender mais livro ou conseguir mais dinheiro com uma palestra.

Vou fazer até um teste aqui, criando um post com um nome bem atrativo, no estilo livro charlatão, para ver se o blog vai ter muitos acessos por ele.

Mas voltando ao assunto: MOBILE.
Estou explorando novos serviços que juntam o celular com a web, com o GPS e o que mais for possível, e vou começar a colocar as novidades.

Até mais!